Clínica Olhos Oftalmologia

CIOM NEWS

NOVIDADES & ARTIGOS

Acompanhe notícias sobre saúde, novidades e avisos da Clínica CIOM, sua clínica no Méier - Rio de Janeiro

Será que o seu filho precisa de óculos? Confira os principais sinais

Com a retomada das aulas, e para que a criança aprenda da maneira esperada, é fundamental estar enxergando bem.

No ano passado, muitas crianças não visitaram o oftalmologista, porém é importante lembrar que a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns em crianças e bebês, afetando mais de 20% das crianças em idade escolar.

Há diversos sinais e indícios que são característicos da existência de que a visão pode estar com algum problema. Alguns sinais como:  crianças com olhos irritados, apertando ou esfregando seus olhos com frequência, olhos vermelhos ou lacrimejando, crianças que piscam muito ou apertam os olhos (franzindo a testa) para enxergar à média ou longa distância. Há outros sintomas também, como pequenos que sentem tontura ou dor de cabeça, ou até mesmo sintam sensibilidade à luz.

Até mesmo crianças que evitam esportes que exijam enxergar objetos de longe, ou objetos pequenos, como uma bola de tênis, podem denunciar que há algo errado na visão. Outros sinais interessantes que denotam problemas nos olhos são os tropeços e quedas constantes, ou o ato de esbarrar em pessoas ou objetos com frequência, até mesmo a timidez pode ser provocada pela visão deficiente, pois a criança se sente insegura.

Todos estes sinais levam à necessidade de uma investigação junto ao um médico oftalmologista. Especialmente na idade escolar, onde um problema na visão pode afetar os estudos e apreensão dos conhecimentos.

Os pais devem ter muita sensibilidade para perceber os sinais e conversar com os seus filhos, porque as crianças, muitas vezes, não têm essa consciência da deficiência na sua visão.


Comunicado sobre a Epidemia de Coronavírus

O CIOM está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde, no combate a essa Pandemia do Coronavírus.

Recomendamos que as pessoas maiores de 60 anos permaneçam em isolamento social e pedimos, aos nossos clientes, que nos procurem apenas em casos de urgência.

Nosso horário de funcionamento permanece o mesmo, porém alguns procedimentos eletivos poderão ser remarcados. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do email: [email protected]


Associados aos planos penam para marcar consulta, mas não no CIOM

Qual o tipo de atendimento que os associados a planos de saúde estão tendo quando tentam marcar uma consulta com médicos conveniados?

Qual o tipo de atendimento que os associados a planos de saúde estão tendo quando tentam marcar uma consulta com médicos conveniados? Foi para responder a esta pergunta que repórteres do jornal O Globo fizeram uma pesquisa, ligando para 50 médicos do Rio de Janeiro, todos credenciados pelas principais operadoras do país, para perguntar qual o primeiro horário disponível para atendimento.

A resposta não poderia ter sido mais reveladora: “O chá de cadeira, uma provação quase obrigatória nas antessalas de consultórios médicos, ganhou mais um endereço. Agora, ele acontece também perto do telefone: basta tentar marcar uma consulta, com a carteirinha do plano de saúde nas mãos, para se deparar com uma longa espera, que, dependendo da especialidade e do profissional escolhido, pode chegar a seis meses”, escreveu o jornal.

Os médicos foram escolhidos de forma aleatória, com consultórios em diferentes bairros da cidade, como Barra, Centro, Tijuca, Méier e Copacabana. “Somente seis dos 50 doutores, de áreas tão diferentes quanto ginecologia, clínica médica, pediatria, angiologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades, tinham vaga para a mesma semana. Se forem contabilizados sete dias úteis, a situação melhora um pouco: 15 médicos poderiam atender. Pediatria e clínica geral foram as especialidades com demora maior. Um clínico com consultório na Tijuca, que atende às sextas-feiras, da manhã ao fim da tarde, só tinha disponibilidade para o dia 7 de dezembro, seis meses e cinco dias depois da tentativa de marcação de consulta. Dos 11 pediatras consultados, quatro tinham horário em até sete dias úteis. O restante podia oferecer atendimento em prazos que variavam de nove a 47 dias úteis”, relata o jornal.

Clínica de Pronto atendimento

Tal pesquisa revela a dificuldade que os associados ao plano estão tendo para marcar uma consulta com o médico desejado. No CIOM não há esse problema. Os associados aos planos devem se dirigir diretamente à clínica para o pronto atendimento, sendo recebidos por ordem de chegada.

Ligue para o CIOM e informe-se sobre os nossos convênios. O telefone é (21) 2501-2552.


Clínica CIOM
✔ ENDEREÇO

Rua Hermengarda, 428 | Méier
Rio de Janeiro | RJ | Brasil | Cep 20710-010


O Centro Integrado de Oftalmologia do Méier cuida da saúde da sua família há 40 anos,
com muito amor e dedicação ❤ CIOM, a sua clínica na Zona norte do Rio.