Clínica Olhos Oftalmologia

CIOM NEWS

Aplicação Botox / Preenchimento

Também conhecido, em alguns casos, como bioplastia, o preenchimento é uma técnica cujo objetivo é o rejuvenescimento e embelezamento através, como diz o próprio nome, de preenchimentos.

Pode ser utilizado para correção de sulcos e cicatrizes, aumento de lábios e queixo, mandíbula e malar (maçã do rosto), para empinar o nariz e melhorar o contorno do rosto, para dorso das mãos, aumentar glúteos e panturrilhas e correção de rinoplastias secundárias. É feito a partir de injeção de ácido hialurônico, metacrilato, polimetilmetacrilato (PMMA) ou ácido poliático abaixo da pele, sob a depressão.

Algumas substâncias duram em torno de 12 meses e outras são permanentes (PMMA). Já o botox paralisa a musculatura no ponto onde é injetado. Não tem a função de preenchimento, mas sim paralisar a musculatura e corrigir pequenos defeitos como rugas, marcas de expressão como pés de galinha e suor excessivo.

O Botox é uma marca comercial e também é conhecido como toxina botulínica. Ele é injetado por meio de uma agulha bem fina, na musculatura. Sua duração gira em torno de quatro a seis meses.