Clínica Olhos Oftalmologia

CIOM NEWS

NOVIDADES & ARTIGOS

Acompanhe notícias sobre saúde, novidades e avisos da Clínica CIOM, sua clínica no Méier - Rio de Janeiro

Associados aos planos penam para marcar consulta, mas não no CIOM

Qual o tipo de atendimento que os associados a planos de saúde estão tendo quando tentam marcar uma consulta com médicos conveniados?

Qual o tipo de atendimento que os associados a planos de saúde estão tendo quando tentam marcar uma consulta com médicos conveniados? Foi para responder a esta pergunta que repórteres do jornal O Globo fizeram uma pesquisa, ligando para 50 médicos do Rio de Janeiro, todos credenciados pelas principais operadoras do país, para perguntar qual o primeiro horário disponível para atendimento.

A resposta não poderia ter sido mais reveladora: “O chá de cadeira, uma provação quase obrigatória nas antessalas de consultórios médicos, ganhou mais um endereço. Agora, ele acontece também perto do telefone: basta tentar marcar uma consulta, com a carteirinha do plano de saúde nas mãos, para se deparar com uma longa espera, que, dependendo da especialidade e do profissional escolhido, pode chegar a seis meses”, escreveu o jornal.

Os médicos foram escolhidos de forma aleatória, com consultórios em diferentes bairros da cidade, como Barra, Centro, Tijuca, Méier e Copacabana. “Somente seis dos 50 doutores, de áreas tão diferentes quanto ginecologia, clínica médica, pediatria, angiologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades, tinham vaga para a mesma semana. Se forem contabilizados sete dias úteis, a situação melhora um pouco: 15 médicos poderiam atender. Pediatria e clínica geral foram as especialidades com demora maior. Um clínico com consultório na Tijuca, que atende às sextas-feiras, da manhã ao fim da tarde, só tinha disponibilidade para o dia 7 de dezembro, seis meses e cinco dias depois da tentativa de marcação de consulta. Dos 11 pediatras consultados, quatro tinham horário em até sete dias úteis. O restante podia oferecer atendimento em prazos que variavam de nove a 47 dias úteis”, relata o jornal.

Clínica de Pronto atendimento

Tal pesquisa revela a dificuldade que os associados ao plano estão tendo para marcar uma consulta com o médico desejado. No CIOM não há esse problema. Os associados aos planos devem se dirigir diretamente à clínica para o pronto atendimento, sendo recebidos por ordem de chegada.

Ligue para o CIOM e informe-se sobre os nossos convênios. O telefone é (21) 2501-2552.


Planos de Saúde têm que avisar sobre descredenciamentos

Desde o dia 1 de junho, os consumidores devem ser informados, pela internet, sobre o descredenciamento de médicos, clínicas e hospitais credenciados da rede de atendimento de seu plano de saúde.

Uma nova resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde) definiu essa obrigatoriedade e se baseia no CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante o direito do consumidor à informação adequada e clara  sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

O Procon de São Paulo defendeu que as operadores de saúde também utilizam outros canais de comunicação para manter o associado informado, como torpedos, cartas e o verso da fatura mensal. Caso a informação não seja obtida, o consumidor deve procurar o Procon de sua cidade.


CIOM recebe congratulações pelo Dia do Oftalmologista

O Dia do Oftalmologista aconteceu em 7 de maio e o Ciom recebeu cartões, e-mails e mensagens carinhosas, de amigos, pacientes e parceiros, lembrando e festejando a data.

A operadora Saúde Total foi uma delas. “Seu trabalho nos ajuda a enxergar longe e ver melhor novos horizontes. Obrigado!”, escreveu no e-mail.

À todos, o nosso muito obrigado pelo carinho e pela atenção. Nossa melhor resposta é intensificar, cada vez mais, valores como respeito ao próximo, às individualidades e aos nossos relacionamentos profissionais.