Clínica Olhos Oftalmologia

CIOM NEWS

NOVIDADES & ARTIGOS

Acompanhe notícias sobre saúde, novidades e avisos da Clínica CIOM, sua clínica no Méier - Rio de Janeiro

Será que o seu filho precisa de óculos? Confira os principais sinais

Com a retomada das aulas, e para que a criança aprenda da maneira esperada, é fundamental estar enxergando bem.

No ano passado, muitas crianças não visitaram o oftalmologista, porém é importante lembrar que a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns em crianças e bebês, afetando mais de 20% das crianças em idade escolar.

Há diversos sinais e indícios que são característicos da existência de que a visão pode estar com algum problema. Alguns sinais como:  crianças com olhos irritados, apertando ou esfregando seus olhos com frequência, olhos vermelhos ou lacrimejando, crianças que piscam muito ou apertam os olhos (franzindo a testa) para enxergar à média ou longa distância. Há outros sintomas também, como pequenos que sentem tontura ou dor de cabeça, ou até mesmo sintam sensibilidade à luz.

Até mesmo crianças que evitam esportes que exijam enxergar objetos de longe, ou objetos pequenos, como uma bola de tênis, podem denunciar que há algo errado na visão. Outros sinais interessantes que denotam problemas nos olhos são os tropeços e quedas constantes, ou o ato de esbarrar em pessoas ou objetos com frequência, até mesmo a timidez pode ser provocada pela visão deficiente, pois a criança se sente insegura.

Todos estes sinais levam à necessidade de uma investigação junto ao um médico oftalmologista. Especialmente na idade escolar, onde um problema na visão pode afetar os estudos e apreensão dos conhecimentos.

Os pais devem ter muita sensibilidade para perceber os sinais e conversar com os seus filhos, porque as crianças, muitas vezes, não têm essa consciência da deficiência na sua visão.


Comunicado sobre a Epidemia de Coronavírus

O CIOM está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde, no combate a essa Pandemia do Coronavírus.

Recomendamos que as pessoas maiores de 60 anos permaneçam em isolamento social e pedimos, aos nossos clientes, que nos procurem apenas em casos de urgência.

Nosso horário de funcionamento permanece o mesmo, porém alguns procedimentos eletivos poderão ser remarcados. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do email: [email protected]


CIOM descredencia convênio com a operadora Allianz

O Ciom – Centro Integrado Oftalmo-otorrino do Méier – informa que já realizou o descredenciamento da operadora de saúde Allianz e a partir do dia 11 de abril de 2012 os atendimentos desta operadora serão interrompidos. Isso significa que a partir desta data, seus associados não poderão mais utilizar os serviços da clínica por meio de seu plano de saúde.

Esta medida se faz necessária dentro de um processo de reorganização e reestruturação do Ciom, que está sempre em busca de um padrão de excelência no atendimento de seus pacientes, preocupado com a agilidade e a qualidade do atendimento e do serviço prestado a todos os seus pacientes. Para conehcer todos os planos de saúde aceitos pelo Ciom, acesse já o site da clínica, em www.ciomrio.com.br.


Clínica CIOM
✔ ENDEREÇO

Rua Hermengarda, 428 | Méier
Rio de Janeiro | RJ | Brasil | Cep 20710-010


O Centro Integrado de Oftalmologia do Méier cuida da saúde da sua família há 40 anos,
com muito amor e dedicação ❤ CIOM, a sua clínica na Zona norte do Rio.